G-0DW8WW2J2K
Lider

Circuito Comunidade leva serviços como vacinação e acupuntura para Mangabeira, em João Pessoa

.

Por Denny Costa em 03/04/2024 às 09:23:22

Além disso, haverá a confecção do cartão do SUS, reiki e massoterapia e outras ações de nutrição e enfermagem. Circuito Comunidade vacina contra dengue, influenza e outras doenças, em João Pessoa

Ministério da Saúde/Divulgação

O bairro de Mangabeira, em João Pessoa, recebe neste sábado (6), na partir das 15h, a primeira parada da caravana da cultura, do lazer e da cidadania, com o primeiro Circuito Comunidade deste ano. O evento acontece na Praça do Coqueiral, disponibilizando à população diversos serviços realizados pela TV Cabo Branco e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Entre as atividades oferecidas, destaca-se a oportunidade de colocar as vacinas em dia, com a presença da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizando imunização para toda a população.

LEIA TAMBÉM:

Paraíba ultrapassa 5 mil casos prováveis de dengue

Além disso, haverá a confecção do cartão do SUS, práticas integrativas como acupuntura, reiki e massoterapia e outros de serviços de nutrição e enfermagem.

Um chamado especial é feito para crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal contra a dengue, utilizando a vacina Qdenga. Também será discutida a importância da vacinação contra a influenza, prioritariamente para grupos específicos conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Diante da contínua ameaça da COVID-19 e da influenza para a saúde pública, é fundamental aproveitar a oportunidade para atualizar a situação vacinal, especialmente nos grupos elegíveis.

Quem pode se vacinar

Caso o usuário tenha contato com a dengue antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre d1 e d2, desde que a d2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Já para influenza, a vacina inicialmente está sendo administrada apelas para pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

São elas:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (aquelas mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto);

Professores do ensino básico e superior;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais de idade;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e salvamento;

Profissionais das forças armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Pessoas com deficiência permanente;

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

Trabalhadores portuários;

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade;

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: Globo

Comunicar erro
Bono

Comentários