G-0DW8WW2J2K
Lider

Três restaurantes de João Pessoa são interditados pela Vigilância Sanitária

.

Por Denny Costa em 28/02/2024 às 11:22:20

Foram encontrados problemas como falta de higiene, sujeira nas dependências, manuseio incorreto de alimentos e presença de pragas e vetores. Fiscalização da Vigilância Sanitária de João Pessoa interdita restaurantes

Vigilância Sanitária de João Pessoa/Divulgação

Três restaurantes de João Pessoa foram interditados pela Vigilância Sanitária de João Pessoa. Eles estão localizados nos bairros de Manaíra, Cabo Branco e Bancários e foram autuados após fiscalizações realizadas nos locais identificarem uma série de irregularidades.

Os detalhes foram repassados pelo órgão na noite dessa terça-feira (27), mas as fiscalizações ocorreram entre nos dias 20, 21, 22 e 27 de fevereiro. Clientes denunciaram os estabelecimentos comerciais à Vigilância Sanitária alegando que teriam sofrido intoxicação alimentar após comerem nos locais. Equipes de fiscalização foram acionadas e confirmaram os problemas.

A Vigilância Sanitária de João Pessoa não informou quais foram os estabelecimentos fechados. Mas destacou que foram encontrados problemas como falta de higiene, sujeira nas dependências, manuserio incorreto de alimentos e presença de pragas e vetores.

Victor Viana, que é gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, informou que os restaurantes permanecerão fechados até passar pelas readequações necessárias. Depois disso, uma nova vistoria deve ser agenda.

"Caberão aos responsáveis realizar as readequações e pedir a reinspeção", explicou.

O gerente destacou ainda que os restaurantes receram autos de infração e terão 30 dias para apresentar defesa. Ele explicou ainda que o órgão funciona de forma educativa, preventiva, fiscalizadora e punitiva e que a população pode fazer denúncias pelo telefone 3214-7545 e pelo aplicativo "João Pessoa na Palma da Mão".

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Fonte: Globo

Comunicar erro
Bono

Comentários