G-0DW8WW2J2K
Lider

Câmara de Santa Rita aprova criação de Comissão Especial para tratar sobre retorno dos ônibus universitários

Demandas solicitadas pelo povo foram debatidas

Por Denny Costa em 29/09/2021 às 15:36:07

Na sessão ordinária desta terça-feita (28), a Câmara Municipal de Santa Rita discutiu sobre o retorno dos ônibus universitários, além de aprovar 18 requerimentos e 9 projetos de leis que visam melhorias nas áreas da educação, infraestrutura, saúde e esporte da cidade.

Educação

Entre os requerimentos aprovados, o vereador Naedson Graciano (Patriotas) propôs a criação de uma Comissão Especial para tratar do retorno dos ônibus universitários, assim como a ampliação da frota. O parlamentar ainda solicitou a realização de um cadastro, para que seja feito um levantamento da quantidade de alunos que serão atendidos e, também, o estudo da possibilidade de disponibilizar o ônibus para a Zona Rural.

Visando a profissionalização dos pais, mães e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, o vereador Josivaldo de Santana (Republicanos) solicitou a realização de estudo, para seja oferecido cursos nas áreas de assistente administrativo, informática, beleza e artesanato.

Já o vereador Jackson Alvino (PSD) apresentou um Projeto de Lei que institui a distribuição de kits de higiene bucal, para os alunos das escolas municipais de Santa Rita.

Infraestrutura

O vereador Célio Rufino solicitou que seja realizada a continuação do calçamento das ruas Jocelino Mola, Intendente Cordeiro de Melo e Manoel Pedro Francelino, todas no Loteamento Sol Nascente.

Buscando melhorias na limpeza do mercado público de Santa Rita, o vereador Josivaldo de Santana solicitou que seja desenvolvido um cronograma de coleta diária de lixo nas proximidades do local. Já o vereador Jair Noberto (Pros), popularmente conhecido como Tenente Jair, requereu que seja implantado hidrantes dentro e em todo entorno do mercado público da cidade.

Saúde

A saúde e bem-estar da população também estiveram na pauta da sessão ordinária desta terça-feira. O vereador Jackson Alvino solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores dos bairros Europa I, Planalto Tibiri II e Portal de Santa Rita.

Já os vereadores Marinaldo da Silva (PSDB), Luciano Serrano (PSDB), o Nininho do Bode, e Cristiane Aquino (DEM), popularmente conhecida como Tiane de Berg, apresentaram em conjunto um Projeto de Lei que institui o direito a atendimento preferencial e vagas de estacionamento a portadores de fibromialgia.

Sobre a fibromialgia

A fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

Esporte

O vereador Jackson Alvino apresentou dois projetos de leis que buscam viabilizar melhorias na área do esporte em Santa Rita. Os projetos tratam da solicitação de autorização do Poder Executivo no patrocínio de atletas santarritenses em competições, como também firmar convênios e efetuar doações de materiais ou equipamentos esportivos, para comunidades e entidades da cidade.

Posto de atendimento dos Correios

Os vereadores Jackson Alvino e Francisco Queiroga (PP) apresentaram um requerimento em conjunto, solicitando ao superintendente dos Correios da Paraíba a implantação de um posto de atendimento em Odilândia.

Projetos de Lei

O vereador Alysson Gomes apresentou PL que institui a criação da Câmara Mirim. A vereadora Ivonete Barros, visando homenagear quem sofreu, devido ao novo coronavírus, solicitou que seja instituído em Santa Rita o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. A vereadora Ivonete Barros (PP) também apresentou um projeto que busca exigir a presença de bombeiros civis em estabelecimentos ou eventos com grandes concentrações de pessoas.

Assessoria de Imprensa
Comunicar erro
Bono

Comentários