G-0DW8WW2J2K
Lider

Divulgado esquema de trânsito para peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa

Por Denny Costa em 25/11/2021 às 14:21:32

Sem a tradicional romaria, fiéis podem acompanhar o cortejo que passará com a imagem por diversas ruas de João Pessoa, neste sábado (27). Esquema de trânsito do comboio de peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa

Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) divulgou um esquema especial de trânsito para o próximo sábado (27), com o objetivo de organizar a segurança no trânsito durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha. Pelo segundo ano, a tradicional romaria não vai ser realizada.

A orientação aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois não será permitido o acompanhamento da imagem ao longo do trajeto. Apenas veículos oficiais poderão acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O cortejo em comboio com a imagem de Nossa Senhora da Penha passará por ruas de bairros como Bairro dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cuiá, Geisel, Jaguaribe, João Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.

Confira a programação da Festa da Penha

De acordo com o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, foi acordado com a organização do evento que a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas ainda não será possível por conta dos cuidados relacionados à pandemia, pelo segundo ano consecutivo, mas o comboio se tornou a opção para o momento.

A imagem de Nossa Senhora da Penha sairá às 14h30 do Santuário, seguirá em comboio e passará por três unidades de pronto atendimento (UPA) de João Pessoa. Além disso, o percurso também inclui paradas nos hospitais do Valentina, Santa Isabel e na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Jaguaribe.

No sábado (27), já a partir das 6h, não será permitido estacionar na região do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Além disso, será isolado o campo de futebol onde ocorrerá a missa campal, às 20h. Apenas moradores da região terão passe livre com os veículos, que deverão estar com os adesivos padronizados distribuídos previamente pela Semob-JP.

Peregrinação de Nossa Senhora da Penha acontece no sábado (27), em João Pessoa

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: Globo

Comunicar erro
Bono

Comentários