G-0DW8WW2J2K
Lider

Vídeo mostra momento em que policiais batem viatura em carros estacionados, em Rio Tinto

Por Denny Costa em 01/08/2022 às 12:57:18

PMs estavam com sinais de embriguez. Imagens também mostram que, após a batida, um policial tentou agredir um morador. Um sargento, um cabo e um soldado foram presos. Vídeo mostra momento em que PMs presos batem viatura em carros estacionados

Um vídeo mostra o momento em que uma viatura da Polícia Militar, que estava sendo conduzida por um agente com suspeita de ter ingerido bebida alcoólica, bate em um corredor de carros, na cidade de Rio Tinto, na Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

PMs são presos suspeitos de ingerir bebida alcoólica, causar acidente com viatura e brigar com moradores

No vídeo, obtido pela TV Cabo Branco, é possível observar que após a viatura bater em alguns carros, ela parou. Então um policial que estava dentro da viatura desce para ver os danos que foram causados nos veículos. Segundo depois, o agente que estava conduzindo a viatura também desceu cambaleando para ver os danos da batida.

Após a movimentação que a batida causou, várias pessoas se aproximaram do local para ver o que estava acontecendo. O policial condutor da viatura que estava cambaleando chegou a se apoiar em um dos moradores.

Policial chegou a se escorar em uma das pessoas que estavam perto

Reprodução/Câmeras de segurança

Após a batida, os policiais teriam agredido um morador

PMs são presos suspeitos de ingerir bebida alcoólica, causar acidente com viatura e brigar

Após a batida, um policial tentou agredir um morador. Imagens feitas pelas pessoas da cidade que estava no local mostraram parte da confusão. Nos vídeos, é possível ver o momento em que um dos policiais tenta agredir um morador.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o morador agredido informou que estava passando no local após a batida. As agressões começaram quando o sargento percebeu que ele estava se aproximando.

"Ele falou: 'o que você esta fazendo aqui', e começou a dar tapa em mim. Me levou para dentro da viatura, disse que eu estava preso. O outro policial também veio bater em mim. Eu fique com medo, pois eles estavam embriagados e poderiam me dar um tiro", disse.

De acordo com o capitão Alcântara, comandante da 2ª Companhia Independente da PM em Mamanguape, que atende a região, um sargento, um cabo e um soldado foram presos por outra equipe da PM, que passava pelo local.

O corregedor da Polícia Militar, Bergson Fernandes, lamentou o comportamento dos agentes que foram presos e informou que assim que a corporação soube do caso, houve a prisão dos policiais de imediato.

“Os militares perceberam visíveis sinais de embriaguez. Foi dada a voz de prisão. Lá estava uma confusão generalizada, realmente. Tinha dano, tinha ofensa física. Por se tratar de crime militar, beber em serviço, de imediato se deu a prisão em flagrante”, informou.

Policiais foram detidos por outros PMs que passavam pelo local, em Rio Tinto

Reprodução/TV Cabo Branco

De acordo com o corregedor, os três policiais foram presos pelos crimes de agressão física e embriaguez em serviço:

“Em especial, o militar que estava conduzindo a viatura vai responder, também, por dirigir sob efeito de bebida alcoólica”, confirmou.

O corregedor também informou que após o julgamento, os policiais podem sofrer sanções administrativas, ou, em último caso, perder a farda. Até a última atualização desta matéria, eles se encontram detidos no 4° Batalhão de Polícia Militar, em Mamanguape, na Paraíba.

Vídeo mostra momento em que viatura conduzida por policial com suspeita de embriaguez bate em corredor de carros, na PB

Reprodução/Câmeras de segurança

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: Globo

Comunicar erro
Bono

Comentários