G-0DW8WW2J2K
Lider

Câmara Municipal de Santa Rita aprova adequações das calçadas e entrada de estabelecimentos para pessoas com deficiência

Infraestrutura, educação e assistência social também estiveram na pauta

Por Denny Costa em 09/11/2021 às 23:31:29

Garantir acessibilidade as pessoas com deficiência nas ruas e estabelecimentos, é uma das principais medidas para melhorar a qualidade de vida de quem enfrenta limitações diárias. O vereador Aderaldo (Avante), popularmente conhecido como Kinho de Lerolândia, apresentou um requerimento que solicita a adequação das calçadas e da entrada de todos os estabelecimentos públicos, em Santa Rita, para tornar os mais caminhos acessíveis para quem possuí dificuldade de locomoção e mobilidade reduzida. A solicitação foi apresentada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, desta terça-feira (9), e foi aprovada por unanimidade.


Infraestrutura


Também esteve em pauta diversos pedidos de melhorias para as ruas de Santa Rita. O vereador e presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP) solicitou a conclusão do calçamento da Rua Jornal da Paraíba, situado no bairro de Marcos Moura. Já o vereador Nedson Graciano (Patriota) requereu a conclusão do calçamento da Rua Governador Venâncio Neiva, no Loteamento Solar Tibiri II. O parlamentar ainda solicitou a realização de serviços de tapa buracos na Avenida Guarabira, em Tibiri II.


O vereador Marinaldo da Silva (PSDB) solicitou o calçamento das ruas São Pedro, Monte Castelo e a 1º de Maio, todas localizadas no bairro da Santa Cruz. O vereador Jair Noberto (Pros), o Tenente Jair, pleiteou o calçamento da Rua Jornalista Fernando Ramos, em Tibiri II e da Rua Nova Jerusalém, no Heitel Santiago. Tenente Jair ainda solicitou a reforma da ponte de ferro que passa sobre o Balneário das Ãguas Minerais, no bairro do Açude.


O vereador Luciano Serrano (PSDB), o Nininho do Bode, requisitou a reforma da Praça da Vitória e a implantação de equipamentos de ginástica no local, que fica localizado no bairro Paulo VI.


Educação


Os vereadores Anésio Miranda (PP), Marinaldo (PSDB) e Alysson Gomes (PSL) apresentaram um requerimento em conjunto, que solicita a implantação de uma nova unidade da Escola Cívico Militar, em Santa Rita.


"A Escola Cívico Militar é um sucesso, e modelos de sucesso precisam ser multiplicados", disse o vereador Alysson Gomes ao usar a tribuna para discutir o requerimento.


Assistência Social


O vereador Naedson Graciano, também solicitou a distribuição de cestas básicas natalinas, durante o mês de dezembro, para pessoas famílias cadastradas nos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS). Todos os requerimentos apresentados pelos pares da Casa, na sessão de hoje, foram aprovados por unanimidade.
Comunicar erro
Bono

Comentários