G-0DW8WW2J2K
Lider

Políticos lamentam morte de Ivandro Cunha Lima, ex-senador da Paraíba

Por Denny Costa em 28/05/2022 às 17:27:15

Ivandro morreu neste sábado, aos 92 anos, em Campina Grande. Ex-senador da Paraíba Ivandro Cunha Lima

Divulgação

O ex-senador da Paraíba, Ivandro Cunha Lima, morreu neste sábado (28), em Campina Grande. Ele tinha 92 anos e era avô do atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima. Políticos do estado lamentaram a morte dele em publicações e comunicados oficiais nas redes sociais.

O atual governador do estado, João Azevedo, decretou luto oficial de três dias na Paraíba. “Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 92 anos de vida”, publicou o governador em seu perfil do twitter em solidariedade aos familiares e amigos.

Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, lamentou a morte do amigo em publicação no instagram. “Recebi com tristeza a notícia da morte do meu amigo, paraibano ilustre, o ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima. Homem de coração generoso e bondoso, Ivandro deixa um legado de respeito e integridade por onde passou. Tive a felicidade de conviver com ele por muitos anos, sempre ouvindo seus ensinamentos e vendo suas práticas”, escreveu ao desejar sentimentos a familiares e amigos do ex-senador.

A Câmara Municipal de João Pessoa publicou nota de pesar pela morte do ex-senador. “A Paraíba inteira está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, remanescente de uma geração de grandes políticos do nosso Estado”.

Desejaram solidariedade à família e aos amigos do Ivandro Cunha Lima, os senadores Veneziano Vital, Nilda Gondim e Daniella Ribeiro, em publicações em seus perfis oficiais.

Lamentaram em seus perfis do instagram, o deputado federal Ruy Carneiro e o deputado estadual Tovar Correia Lima, falando sobre a carreira política e vida pessoal do ex-senador. Os deputados estaduais, Rafaela Camaraense, Camila Toscano, Jutay Menezes e o deputado federal Leonardo Gadelha também deixaram mensagens de luto.

O velório teve inicio no começo desta tarde e o corpo do ex-senador será sepultado às 17h, no Campo Santo Parque da Paz.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: Globo

Comunicar erro

Comentários